Como substituir papel alumínio e plástico filme na cozinha

Como substituir papel alumínio e plástico filme na cozinha

Como cozinhar sem papel alumínio? Como conservar frutas pela metade sem plástico filme? Parece difícil, mas relaxa! A gente te ajuda a substituí-los sem escândalo!

Há coisas que parecem impossíveis de se viver sem. São tão corriqueiras que, muitas vezes, nem nos damos conta que podem impactar negativamente o meio ambiente e a vida de gerações futuras. Algumas dessas coisas são o papel alumínio e o plástico filmes. Desde pequenos, vemos em casa os potinhos sem tampa embrulhados em filme de PVC. Ou assadeiras no forno, assando com papel alumínio. Como substituir estes materiais tão comuns?

O papel alumínio

O papel alumínio leva de 200 a 500 anos para se decompor. Já imaginou a quantidade de papel alumínio que se acumularia apenas a partir do seu uso cotidiano? Seriam pilhas e pilhas de resíduo, que provavelmente não teriam o destino correto e terminariam no meio ambiente ou no estômago de animais.

Mas calma! É super fácil diminuir ou até mesmo acabar com o seu uso!

Para cozinhar coisas no forno que precisam de uma cobertura de papel alumínio, você pode utilizar panelas, pirex e fôrmas com tampa de vidro. Lembre-se de verificar o material que são feitas. Geralmente panelas feitas inteiramente de inox, ferro ou barro podem ir ao forno. Aquelas com cabo de plástico não devem ir ao forno, pois o cabo provavelmente irá derreter.

Já no caso de forrar fôrmas para não grudar, você pode utilizar óleo vegetal! Ele impede que o alimento grude no fundo, igual quando você unta uma fôrma de bolo.

 

O plástico filme (ou filme de PVC)

Se você ainda não sabe dos problemas causados pelo excesso e descarte incorreto de plástico, preste atenção: um estudo feito por cientistas americanos revelou que o ser humano produziu 8,3 bilhões de toneladas de plástico, de 1950 até 2015. Dessa quantidade, apenas 9% foi reciclado, 12% incinerado e 79% está em aterros ou na natureza. Se você já sabe que o plástico pode levar até 450 anos para se decompor… Bom, isso levará um tempão para desaparecer do nosso planeta. Por isso, cada pequena mudança que você faz no seu dia a dia tem um impacto muito maior do que você imagina.

– MAS MOÇA, ME DIZ COMO FAÇO PRA TAMPAR MEUS POTINHOS, ENTÃO?

Com uma tampa!

CHO-CA-DO(A)! Substituir plástico filme por tampas!

É só usar potinhos com  tampa. É muito mais fácil de usar, é só tampar! Nem precisa cortar e arrumar igual o filme de PVC.

Para as frutas, você pode também guardá-las em potinhos ou utilizar tecidos encerados, hoje em dia temos diversas empresas se especializando em oferecer tecidos encerados de qualidade que podem ser reutilizados várias vezes! Você ficará chocada(o) com a capacidade que esses tecidos possuem de vetarem o seu potinho.

 

Quer saber mais dicas legais para sua casa ou cozinha? Vem aqui!

 

Quero saber como evitar sacolas plásticas           Quero saber como fazer uma festa lixo zero